(19) 3406-6328

(19) 99645-7648

Blog

Voltar
Quais são as normas de serviços de limpeza empresarial?

A organização e a boa higiene da sua empresa interferem de maneira significativa na sua imagem diante do público.

Em tempos de tanta competitividade, estar atento a cada detalhe é fundamental para a saúde do seu negócio.

Definir e seguir normas para os serviços de limpeza empresarial devem ser ações prioritárias no planejamento de todo gestor.

Além de atender algumas exigências legislativas, a rotina de higienização mantém o ambiente mais agradável, proporcionando bem-estar para equipes e clientes.

Saiba tudo sobre as normas e cuidados que você deve ter com os serviços de limpeza da sua empresa!

Como são as normas de serviços de limpeza empresarial?

As normas para serviços de limpeza empresarial são as determinações de higienização para as organizações, diferenciadas de acordo com o segmento de mercado e vão desde as regras de utilização de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) até à manutenção do ar-condicionado.

Para criar uma rotina de organização e higiene, sistematizando o processo, a orientação geral é que as empresas desenvolvam o POP (Procedimento Operacional Padrão) de limpeza, um guia que vai detalhar responsabilidades, procedimentos e boas práticas na hora de definir os métodos para manter as áreas sempre limpas.

As normas de limpeza empresarial são importantes, principalmente, em dois sentidos: garantir um ambiente mais agradável para o público e atender as regulamentações de segurança do trabalho, evitando colocar à saúde dos trabalhadores em risco com possível acidentes e, consequentemente, otimização a realização das atividades.

O que a Anvisa diz sobre os serviços de limpeza empresarial?

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não possui um compêndio geral de normas sobre serviços de limpeza empresarial. Cada ramo de atuação possui regras específicas, que devem ser seguidas pelos empresários de forma a preservar a saúde das equipes e clientes e evitar notificações e multas.

A agência é responsável por regulamentar, monitorar e fiscalizar as condutas de higiene praticadas em empresas e entidades de todo o país, tendo como intuito a proteção à saúde de toda a população.

Fonte: https://drlavatudo.com/blog/normas-de-servicos-de-limpeza