Agora que já sabemos o que é essencial para essas medidas, separamos algumas dicas para você planejar a limpeza empresarial. Desde a organização até o material, tudo pode deixar essa tarefa mais facilitada.
A primeira dica é montar uma planilha de limpeza empresarial no Excel. A escolha de quais informações colocar nela é livre: você pode montar uma com as tarefas do dia, para controlar quais foram realizadas, ou criar uma com a frequência, definindo o que será feito diária e semanalmente.
Outra dica importante é evitar que essa limpeza aconteça em horários em que a empresa está mais movimentada, principalmente em ambientes de muito movimento, como cozinhas para funcionários e recepções. Um banheiro de uso dos visitantes, por exemplo, precisa estar sempre disponível.
Fique atento às normas trabalhistas! Forneça todo equipamento necessário para a equipe de limpeza empresarial ter segurança durante a tarefa. Também é importante fiscalizar se os funcionários estão utilizando esses materiais para prevenir acidentes e garantir um ambiente aconchegante.
Oriente a equipe a manter todos os produtos e equipamentos de forma organizada. A dica é colocá-los em um local que não seja aparente para visitantes, mas seja fácil de acessar em caso de uma limpeza emergencial.
Saiba mais: https://blog.oceanob2b.com/check-list-limpeza-empresarial/