Nos ambientes corporativos a situação não é diferente: a falta ou até mesmo a má realização dos serviços de limpeza no ambiente de trabalho pode acarretar uma série de problemas, tanto para a empresa quanto para os funcionários, como a queda na qualidade de vida e na motivação da equipe, a deterioração da própria estrutura e de equipamentos da empresa e, claro, a proliferação de doenças.
Para garantir um ambiente que permita aos funcionários realizar suas funções de forma segura, é fundamental contar com uma equipe encarregada pela limpeza e higienização da empresa. Esses profissionais devem possuir o devido treinamento e técnicas específicas para a realização de serviços com qualidade e eficácia, proporcionando um espaço de trabalho totalmente apto a receber os funcionários com segurança. Para a realização desse trabalho, nada melhor que a contratação de uma empresa especialista em limpeza, já que as mais qualificadas promovem treinamentos contínuos aos seus colaboradores capacitando-os a executar melhor e de maneira mais produtiva as atividades dessa conservação.
Os próprios funcionários da empresa tomadora do serviço podem também fazer seu papel, conservando a área de trabalho sempre limpa, não acumulando lixo ou materiais desnecessários em suas mesas ou nas áreas comuns dos ambientes, utilizando álcool em gel e mantendo distanciamento possível e necessário e, assim, ajudando na manutenção de um ambiente limpo e saudável. Porém, a execução das tarefas de limpeza profunda, conservação adequada e até mesmo a desinfecção dos ambientes deve ser feita por quem entende do assunto para garantir mais qualidade e, principalmente, que a saúde de todos seja sempre preservada.