(19) 3406-6328

(19) 99645-7648

Blog

Voltar
Limpeza industrial: o que é e como funciona?

Você sabia que a limpeza industrial não atende somente o segmento de indústrias? Esse serviço é também muito utilizado, por exemplo, em cozinhas profissionais. Uma limpeza simples não seria suficiente para atender a demanda de restaurantes devido ao alto teor de gordura liberado e da necessidade de limpeza profunda, o que torna a limpeza industrial a escolha certa.

Em resumo, todo local que requer uma higienização mais precisa e que possui componentes difíceis de serem removidos ou tóxicos, podem contratar esse tipo de serviço.

Ao contrário do que se parece, essa limpeza não é realizada todos os dias, sendo aplicada diariamente somente em casos específicos onde a empresa requer a remoção constante de resíduos químicos que possam ser nocivos à saúde.

Quando feita regularmente, é algo que traz muitos resultados positivos para as empresas. Esse serviço é fundamental para que os locais de trabalho atendam aos requisitos básicos de higiene e que proporcionem para os seus colaboradores um ambiente limpo e saudável.

Além de proporcionar um ambiente salubre, a limpeza industrial também auxilia na manutenção e conservação dos equipamentos, sendo a maneira adequada para desinfetar ambientes insalubres, higienização de calhas, dutos, tubulações, caldeiras, etc.

Esse cuidado implica diretamente na vida útil dos equipamentos, proporcionando seu funcionamento correto.

Como funciona e quais cuidados se deve ter na limpeza industrial?

A limpeza industrial nada mais é que a opção de realizar uma limpeza mais profunda que a convencional. A empresa pode contratar os serviços de uma equipe especializada que irá fazer a higiene de locais de difícil acesso, que possuam elementos químicos e/ou a limpeza de equipamentos.

Para que se possa realizar esse tipo de serviço de modo adequado, é necessário que seja eliminado do ambiente resíduos químicos liberados pelos equipamentos, evitando que haja reações químicas entre os produtos que já estavam no local e os componentes químicos dos produtos de limpeza.

Os prestadores de serviço dessa modalidade de serviço devem estar utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), evitando qualquer contato com os produtos utilizados na limpeza. A mão de obra deve ser qualificada e o profissionais devem ser bem preparados, para que façam o descarte correto dos lixos tóxicos e não vaze compostos químicos de forma inadequada.

Após atender os requisitos necessários para realizar a higienização, a equipe verá qual tipo de limpeza é a mais adequada para o ambiente ou equipamento que será limpo. Lembrando que todas essas precauções são essenciais para que o trabalho seja feito de forma correta e com segurança.

Saiba mais: https://prosecurity.com.br/blog/limpeza-industrial-e-e-como-funciona/