(19) 3406-6328

(19) 99645-7648

Blog

Voltar
Limpeza corporativa como aliada direta da saúde dos colaboradores
A qualidade da limpeza dos ambientes de trabalho proporciona um ambiente saudável aos seus colaboradores

A pandemia causada pelo Coronavírus mostrou ao mundo que limpeza e saúde estão intimamente conectadas, ressaltando que somente com o auxílio de boas práticas de higienização é possível assegurar o bem-estar de todos.

 

Nos ambientes corporativos a situação não é diferente: a falta ou até mesmo a má realização dos serviços de limpeza no ambiente de trabalho pode acarretar uma série de problemas, tanto para a empresa quanto para os funcionários, como a queda na qualidade de vida e na motivação da equipe, a deterioração da própria estrutura e de equipamentos da empresa e, claro, a proliferação de doenças.

 

Agora, mais do que nunca, o cenário demanda cuidado redobrado para garantir a saúde dos trabalhadores e impedir a transmissão da COVID-19.

 

Para garantir um ambiente que permita aos funcionários realizar suas funções de forma segura, é fundamental contar com uma equipe encarregada pela limpeza e higienização da empresa. Esses profissionais devem possuir o devido treinamento e técnicas específicas para a realização de serviços com qualidade e eficácia, proporcionando um espaço de trabalho totalmente apto a receber os funcionários com segurança. Para a realização desse trabalho, nada melhor que a contratação de uma empresa especialista em limpeza, já que as mais qualificadas promovem treinamentos contínuos aos seus colaboradores capacitando-os a executar melhor e de maneira mais produtiva as atividades dessa conservação.

 

Os próprios funcionários da empresa tomadora do serviço podem também fazer seu papel, conservando a área de trabalho sempre limpa, não acumulando lixo ou materiais desnecessários em suas mesas ou nas áreas comuns dos ambientes, utilizando álcool em gel e mantendo distanciamento possível e necessário e, assim, ajudando na manutenção de um ambiente limpo e saudável. Porém, a execução das tarefas de limpeza profunda, conservação adequada e até mesmo a desinfecção dos ambientes deve ser feita por quem entende do assunto para garantir mais qualidade e, principalmente, que a saúde de todos seja sempre preservada.

 

Benefícios da limpeza no ambiente de trabalho

 

Além de manter a segurança e eficácia no combate à COVID-19, a higienização da empresa traz uma série de vantagens para seus funcionários.

 

Rui Monteiro, presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo (SEAC – SP) afirma que “um ambiente de trabalho limpo e confortável influencia diretamente na saúde e qualidade de vida dos funcionários, garantindo seu bem-estar e conforto na empresa e estimulando a motivação e o aumento de produtividade da equipe”.

 

Esses benefícios, em conjunto, melhoram as relações interpessoais dos trabalhadores e atuam na otimização do tempo de realização das tarefas. Com isso, os resultados e o desempenho obtidos graças ao ambiente mais limpo e saudável também são impulsionados, proporcionando uma redução de desperdícios e custos operacionais e gerando maior credibilidade à empresa em um mercado cada vez mais competitivo.