(19) 3406-6328

(19) 99645-7648

Blog

Voltar
As diferenças entre limpeza geral, leve e pesada
Mas você sabia que existem diferentes tipos de higienização, sendo que cada um tem uma finalidade específica? Conheça todos eles no nosso post de hoje

Limpeza geral

Como o próprio nome já entrega, é aquela mais “básica”. Consiste em retirar pó e outros resíduos com produtos de higienização mais acessíveis.

Esses produtos são aqueles que todos temos em casa e utilizamos no cuidado doméstico: aspirador, vassoura, esfregão, água, sabão, detergente e, no máximo, um desinfetante leve.

Mas calma! Não é porque essa limpeza geral é mais simples que ela não é importante. Para ambientes domésticos e/ou que não oferecem riscos de contaminação, ela normalmente atende às necessidades.

Para quem é alérgico a poeira e outras sujeiras, por exemplo, ela já ajuda a manter a qualidade do ambiente.

Limpeza leve

Essa limpeza está um patamar acima da geral. Também chamada de serviço de higienização, já demanda a utilização de materiais químicos mais específicos e pesados, tais como água sanitária e solventes.

Essa categoria normalmente é mais empregada em ambientes que tenham resíduos provindos de material orgânico. Locais como consultórios médicos e restaurantes precisam aplicá-la, por exemplo.

Na faxina residencial, normalmente é empregada ambientes como banheiros e cozinhas.

Limpeza pesada

A limpeza pesada recebe outro nome nas empresas que oferecem esse tipo de serviço: esterilização. Isso significa que seu foco é eliminar qualquer risco apresentado por agentes contaminantes, como vírus e bactérias.

Essa esterilização, quando bem-feita, elimina até 99,9% dos micro-organismos nocivos. Ela costuma ser empregada em locais como hospitais e nos instrumentos de diversos profissionais da saúde.

Entendeu a importância de cada uma?

Como você deve ter percebido, os diferentes tipos de limpeza são fundamentais para garantir a higiene e segurança de todos.

Para limpar a casa, os tipos geral e leve são os mais recomendados, uma vez que é necessário manter o ambiente limpo, mas geralmente não há necessidade de esterilização.

No entanto, apesar de ser fundamental, essa atividade é um tanto quanto ingrata, pois as horas que você perde com cuidados domésticos como a faxina são irreversíveis.

Por sorte, existem empresas especializadas em todos os tipos de limpeza, sejam elas necessárias em ambientes residenciais ou empresariais.

Fonte: http://blog.mariabrasileira.com.br/as%20diferen%C3%A7as%20entre%20limpeza%20geral,%20leve%20e%20pesada