Além de proporcionar um local próprio para colaboradores e visitantes, a limpeza corporativa realizada de forma correta aumenta a vida útil dos equipamentos e de toda a estrutura de uma empresa. Não basta retirar apenas as sujeiras perceptíveis, é necessária uma higienização completa do ambiente.
Sem as informações específicas para realizar a limpeza industrial, muitas empresas acabam tendo custos elevados pela má utilização de produtos e práticas ineficientes de limpeza que realizam uma limpeza apenas superficial do local.
Cada superfície demanda um tipo de produto para realizar a limpeza corporativa e escolher o material correto garantirá um processo mais eficiente e com menos desperdício, além de não correr o risco de danificar objetos e ambientes pela má utilização de um produto.
Crie uma agenda para definir quais locais serão limpos e sua periodicidade. Nem todas as áreas de uma empresa precisam ser limpas diariamente, portanto é necessário um cronograma de trabalho detalhado para ter um processo sistematizado.
Manter uma rotina periódica facilita a remoção de sujeiras e evita sua proliferação em locais de difícil acesso.
Preze pela segurança durante a limpeza corporativa. Redobre a atenção e leve em consideração fios, cabos e objetos perigosos que podem ocasionar qualquer acidente para os colaboradores e funcionários em sua empresa.
Ao utilizar os produtos corretos em cada superfície, os equipamentos também devem ser adequados para um processo eficiente de limpeza. A tecnologia está presente na área de limpeza corporativa e máquinas realizam todo o processo em menor tempo e com economia para sua empresa.
Fonte: https://pronews.prosecurity.com.br/4%20dicas%20para%20uma%20limpeza%20corporativa%20eficiente