A vitrine é o principal convite de uma loja para que os clientes entrem, não é mesmo? Agora, não adianta investir em um visual merchandising de primeira se você não estiver com a limpeza de vidros de lojas em dia.
As manchas, sujeiras e o pó são os grandes vilões que você deve manter longe da sua vitrine, pois eles passaram desleixo com a aparência da loja.
Limpar vidro é uma tarefa simples, mas que exige atenção aos detalhes.
O sucesso na limpeza de vidros de lojas depende de alguns truques ao longo do processo que vão evitar as manchas de produtos e fiapos presos na superfície.
Então acompanhe as etapas de como fazer limpeza de vidros de lojas e o que evitar para conseguir um efeito profissional!
Antes da água entrar no processo de limpeza de vidros de lojas, use um espanador macio para remover o excesso de pó.
Você pode fazer isso usando uma toalha de microfibra e um pincel para tirar a poeira nos cantinhos, onde a toalha não alcança.
A limpeza de vitrine de lojas pode ser feita usando um produto pronto como os tradicionais limpa vidros ou fazendo misturinhas caseiras.
Uma opção de mistura caseira simples é diluir quatro gotas de detergente em um balde com um litro de água.
Essa misturinha dá conta da limpeza, mas se quiser, use o limpa vidros na finalização, aplicando-o com a ajuda de um toalha de microfibra.
Truque: nunca borrife o produto direto no vidro da vitrine, pois além de dificultar a retirada, os restos do produto podem deixar manchas na superfície.
Para fazer a limpeza de vidros de lojas, a melhor opção é utilizar toalhas macias como as de microfibra que não vão arranhar a superfície.
Mergulhe a toalha no balde ou borrife o limpa vidros na toalha e aplique no vidro fazendo movimentos verticais e horizontais contínuos.
Se a vitrine for muito grande, a melhor opção é limpar por partes para que o vidro fique totalmente translúcido.
O rodinho dupla face também ajuda na limpeza de vidros maiores, permitindo fazer o serviço com mais agilidade.
Atenção: NUNCA use jornal molhado na limpeza de vidros de lojas. O truque é conhecimento, mas só vai te dar trabalho extra, pois a tinta do jornal pode manchar a vitrine. #fuja
Para obter um acabamento translúcido com a limpeza de vidros de lojas, faça a secagem por partes. A dica é válida tanto para vitrines grandes quanto para as pequenas.
Dessa forma, você remove todos os resíduos do produto ou solução de limpeza e deixa o vidro brilhante.
No passo a passo acima, você já aprendeu alguns truques que você pode usar durante a limpeza de vidros de lojas.
Agora vamos falar de três pontos importantes para não deixar o vidro embaçado ou com manchas na superfície. Confira!
Explicamos: quando você limpa os vidros da vitrine em um dia de sol forte, a tendência é que os produtos evaporem mais rápido.
E o que isso causa? Bom, o calor aumenta muito as chances dos produtos deixarem manchas embaçadas no vidro.
Então espere um dia de previsão de tempo nublado ou espere até o fim do dia quando o sol está mais baixo para fazer a limpeza de vidros de lojas.
Essa é uma opção tentadora e muita gente faz porque acha que agiliza o trabalho na hora da limpeza de vitrine de lojas.
Mas na verdade, a água vai evaporar mais rápido, aumentando as chances do vidro embaçar. Então, use apenas o necessário para a limpeza com toalhas microfibra macias e trabalhe por partes.
A limpeza de vidros de lojas e de outras superfícies de vidro em geral não pede produtos pesados, pois eles nem sujam a esse ponto.
Os solventes podem comprometer o acabamento natural do vidro, causando danos que podem ser irreversíveis. O que é péssimo quando se trata de uma vitrine, não é mesmo?