(19) 3406-6328

(19) 99645-7648

Blog

Voltar
Covid-19: dicas para limpar elevadores corretamente
Os elevadores devem ser rigorosamente higienizados e desinfectados, a fim de evitar a contaminação por Covid-19.

Pode-se definir limpeza como a remoção de qualquer corpo indesejável, visível ou não, da superfície a ser limpa, sem, entretanto, danificá-la, e sem causar alterações das suas características originais, e, ainda, que o processo utilizado não seja nocivo ao meio ambiente.

 

“Frente a uma pandemia, como é o caso da Covid-19, eliminar quaisquer riscos de contaminação ou disseminação da doença às pessoas e ao meio em que vivem torna-se uma questão de sobrevivência”, explica José Osnar Viviani. Por isso, ambientes como elevadores, extremamente necessários a muitas pessoas, devem ser rigorosamente higienizados e desinfectados.

 

Para a limpeza e desinfecção de elevadores, torna-se necessário utilizar procedimentos, produtos e equipamentos apropriados, que juntos, contribuirão para que se obtenha um resultado satisfatório contra a disseminação do Covid-19. Nesse caso específico, deve-se proceder da mesma forma recomendada para os telefones públicos (muito comuns no interior de prédios comerciais), ou seja, utilizar apenas toalhas de microfibra limpas e macias, levemente umedecido em álcool 70%, que deverá ser passado nas portas, espelhos, paredes, chão, corrimão (caso o tenha) e nos comandos dos elevadores.

Atenção:

 

Nunca se deve pulverizar qualquer produto diretamente sobre o teclado, para não haver escorrimento para dentro da caixa de comandos internos, o que poderia causar um curto circuito no aparelho. Além disso, no momento de realizar a limpeza, os elevadores deverão estar sempre desligados.

 

Fonte: https://www.cpt.com.br/covid-19-dicas-para-limpar-elevadores-corretamente